You Me At Six, considerada uma das maiores bandas de rock moderno do momento, vai fazer sua estreia no Brasil com duas apresentações realizadas pela 30e: no dia 10 de dezembro, o quinteto sobe ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro; e, no dia 13, é a vez de São Paulo receber a banda para um show no Cine Joia. A abertura das duas apresentações fica a cargo da Dead Fish, banda capixaba de hardcore com mais de 30 anos de estrada.
Os ingressos para os shows já estão à venda na Eventim ou nas bilheterias oficiais: https://www.eventim.com.br/youmeatsix
You Me At Six, YMAS ou ainda YMA6 chega ao país em um ótimo momento. A banda acaba de lançar seu oitavo álbum, Truth Decay, e uma das coisas que os integrantes descobriram no processo de criação é que “você não sabe realmente para onde está indo se não sabe de onde veio”.
Aliás, os integrantes do YMAS são os mesmos desde a sua formação em 2004: Josh Franceschi (vocal principal), Max Helyer (guitarra), Chris Miller (guitarra), Matt Barnes (baixo) e Dan Flint (bateria). “Estávamos muito orgulhosos de termos tentado tantas coisas novas no Suckapunch (2021) e tivemos muita coragem em fazer isso”, diz Franceschi. “Desta vez, queríamos aprimorar uma identidade particular para a banda, mais do que fizemos no passado. Tivemos que olhar para trás para descobrir para onde queríamos ir”, completa.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum, Take Of Your Colours (2007), You Me At Six já chamou atenção. E com um detalhe: na época, a idade dos integrantes variava entre 18 e 19 anos e suas canções tinham como tema a perda do primeiro amor e a rebeldia adolescente.
Truth Decay, lançado em fevereiro deste ano, celebra uma carreira de grande sucesso, ao mesmo tempo que traça um caminho estimulante para o futuro do grupo. “Estamos em nosso melhor momento, com nós cinco na linha de frente, vivendo e respirando, todos os cinco colocando sua criatividade em algo”, diz Franceschi. “Isso é o que você obtém com Truth Decay.”
YMAS já saiu em turnê com nomes como Thirty Seconds to Mars, Paramore, Fall Out Boy e Bring Me the Horizon, entre outros. Em 2011, ganhou o prêmio de Melhor Banda Britânica pela Kerrang, revista britânica dedicada ao rock.
Atualmente, o grupo celebra a cena musical que ajudou a construir, ao mesmo tempo que mostra aonde pode chegar. E é essa energia que os fãs brasileiros vão encontrar em suas apresentações.
Formada em 1991, em Vitória, no Espírito Santo, a Dead Fish conquistou uma legião de fãs não somente por conta de seus álbuns de hardcore, mas também por seu posicionamento político atuante. A banda é formada por Rodrigo Lima (vocal), Marcos “Marcão” Melloni (bateria), Ricardo “Ric” Mastria (guitarra) e Igor Tsurumaki (baixo), que são conhecidos por nunca terem perdido sua identidade nas mais de três décadas de carreira e também por levar a energia de suas apresentações para as alturas.