Festival Turá 2023 reuniu o melhor do MPB no Parque Ibirapuera 

A edição 2023 do festival Turá aconteceu no último final de semana com grandes nomes do MPB como, Gilberto Gil e família, Pitty e convidados especiais, Maria Rita, Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor entre outros!

Sábado foi o primeiro dia e a experiência começou cedo com Maria Rita, que cantou em um lindo dia de sol, e na sequência viria MC Hariel, que também foi destaque e comentou sobre a enorme responsabilidade de representar o funk no festival e desejou mais artistas do gênero nas próximas edições.

Nos intervalos de cada show, o festival convidou a DJs que fariam o esquenta perfeito: MU540, Afterclapp e O baile das Marinheiras marcaram presença no primeiro dia.

Ao chegar à noite, Zeca Pagodinho levantou o astral e deixou a galera muito empolgada com seus grandes sucessos. Jorge Ben Jor, a lenda, encerrou a noite do primeiro dia, com um cenário perfeito de natureza misturado aos lindos prédios ao fundo.

No segundo dia, Pitty fez todo mundo cantar com hits do álbum de sua turnê “Admirável Chip Novo”, sucessos que marcaram a adolescência de muitos! Teve homenagem a Rita Lee e convidados especiais! Cantou Varanda Suspensa e Me Adora com Céu e Mantenha o Respeito e Qual É com Marcelo D2. O publicou reclamou do som e na final da apresentação houve problema com os microfones dos convidados, que estavam cantando Divino Maravilhoso, uma linda homenagem a Gal Costa.

Joelma fez uma apresentação brilhante, trazendo a cultura Norte e Nordeste e contando com a a participação de Mariana Aydar. A galera cantou junto grandes sucessos da banca Calypso e ninguém ficou parado! Foi um show e tanto!

Antes do grande final teve Discopedia, que é discotecagem feita apenas com disco de vinil, uma festa que foi muito popular na antiga Trackers, de música preta, e atualmente acontece toda terça no espaço Na Central, antigo Redbull Station.

Gil Gilberto mostrou que a música é vocação da família! Com seus filhos e netos cantou sucessos e falou sobre ancestralidade na véspera do seu aniversário de 81 anos!

Sua neta Flor deslumbrou a todos com sua linda voz em Garota de Ipanema, Bento solou o Pato, Nara sua filha mais velha cantou a música que Gil escreveu para sua mãe.
Beto Lee foi recebido no palco e participou da música “Ovelha Negra”, linda homenagem a sua mãe, Rita Lee.
O trio Gilsons também cantou seu hit “Várias Queixas” e a Preta Gil foi muito aplaudida, demonstrou muita fé ao comentar que está fazendo um tratamento contra o câncer e cantou duas músicas, uma delas foi em homenagem a sua madrinha Gal Costa. Bela Gil entra em cena para dançar com a família e o show é encerrado com um coro de parabéns ao grande Gil!

Um final de semana em que a brasilidade foi comemorada por completo. Teve samba, rock e rap. Teve dadinho de tapioca, cuscuz e bolinho de pirarucu. Muito Sol. Muita sombra. E muitas misturas. Foi assim que o festival Turá ocupou a área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, neste final de semana. Ao todo, 30 mil pessoas passaram pelo evento. Idealizado pela TIME FOR FUN e apresentado pela Hering, o festival fez da sua segunda edição um movimento de afeto, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa o que nós, brasileiros, somos. Assim, o Turá se estabelece no calendário de festivais mais aguardados do país.

Share the Post:

Related Posts