Zak Starkey e Sharna “Sshh” Liguz, a dupla fundadora do selo TROJAN JAMAICA, está animada com o lançamento do TROJAN BRASIL, o braço latino-americano da label. Esta sexta-feira, 24 de janeiro, marca o início da parceria entre Brasil, Jamaica e Inglaterra com o lançamento de três singles: “Wake The Town”, de U-Roy (JAM); “Extra Extra”, de SSHH (UK) feat. BNegão (RJ) e “Favela Town”, do Covil do Flow (RJ). No dia seguinte, 25 de janeiro, acontece em São Paulo o primeiro show da turnê que celebra o TROJAN BRASIL. Informações sobre as datas no serviço abaixo.
 
U-Roy, Zak Starkey, Sshh e BNegão se apresentarão de graça, na rua, no festival oficial de aniversário de São Paulo no sábado 25/01. Em seguida, no domingo 26/01, o show será no Rio de Janeiro com o reforço do Covil do Flow no lineup. No dia 02 de fevereiro o show segue para Salvador, na Bahia, cidade que estará celebrando o Dia de Iemanjá. São múltiplas gerações musicais unindo forças para apresentar uma mescla ímpar de estilos sonoros. Sempre pautados pelo perfume da música jamaicana.
 
Este show é um filho amoroso da Jamaica e do Brasil, entrelaçando a rica cultura dos dois países, celebrando o poder sem fronteiras da música”, afirma Sharna “Sshh” Liguz co-fundadora do selo TROJAN JAMAICA junto a Zak Starkey.
 
Zak Starkey, conhecido mundialmente como baterista do The Who e metade do duo SSHH, será o responsável pela guitarra neste espetáculo. Os outros artistas se apresentarão em cima de dubplates, no melhor estilo sound system.
 
No palco, o grande U-Roy: precursor do que os jamaicanos chamam de toaster. Ele vem ao Brasil celebrar – e entoar – o lançamento do single “Wake The Town”. Voltamos para 1970, o ano em que a música foi lançada e virou o primeiro grande hit do artista, estabelecendo-o como um pioneiro do que hoje se conhece como DJ e também como parte fundamental da cultura dancehall na Jamaica. O TROJAN BRASIL está muito feliz em relançar a faixa com novos arranjos e graves ainda mais intensos.
 
BNegão, um ícone da música urbana no Brasil, sobe ao palco para uma dobradinha com “Sshh” Liguz. Ele participa do single “Extra, Extra”, um grito à forma frugal como as notícias chegam até nós. No show, BNegão aproveita para cantar músicas próprias.
 
“BNegão é um cara que tem a atitude certa e uma moral muito sólida. Por isso o convidamos para participar”, afirma Sharna “Sshh” Liguz.
 
No show do Rio de Janeiro, domingo 26/01, e só nesta data, a festa Jamaica-Brasil contará com o show do coletivo de hip hop Covil do Flow (CDF) – um combo sagaz da comunidade da Rocinha. O selo tem muita expectativa em relação à recente assinatura com o grupo que representa o hip hop  mais fresco que se pode ter atualmente. Eles são a próxima geração!
 
O evento carioca é parte do projeto Glória in Dub, realizado pelo principal sound system do Rio de Janeiro, o Digitaldubs, junto com o DJ e produtor Marcelinho da Lua. Eles também se apresentarão, abrindo para o show da TROJAN BRASIL.
Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *