festivales

SP_Urban Digital Festival retoma parceria com o Maio Amarelo

No dia 03 (quinta-feira), começa mais uma edição “cápsula” do SP_Urban Digital Festival junto ao Maio Amarelo, uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária. A mostra de arte digital “Maio Amarelo” visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e reforça o direito de transitar pela cidade de forma segura.

Este ano, os pontos da cidade que serão preenchidos por arte digital serão a Av. Paulista (na Galeria de Arte Digital instalada na fachada do Centro Cultural Fiesp) e o Largo da Batata.

Sob o tema mobilidade urbana, a curadoria do SP_Urban selecionou obras digitais que proporcionam reflexão sobre os propósitos do Maio Amarelo – e que foram criadas especialmente para falar sobre o trânsito.

Estas criações e seus criadores são: Transite!” (Coletivo Coletores), “Transtópico” (Letícia RMS) e “Color Frequency 0.68” (Ligia Alonso). As obras digitais visuais serão exibidas na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp, gigante plataforma de LED a céu aberto instalada no número 1.313 da Avenida Paulista.

Já no Largo da Batata, a programação começa em 17 de maio e será anunciada em breve.

A Arte Digital é uma linguagem atual, intuitiva, que estimula o engajamento do público massivo com questões de relevância social de maneira lúdica e divertida, além de promover a ocupação dos espaços públicos.

#SP_Urban _________________________________ #MaioAmarelo

Serviço:
Onde: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp
Av. Paulista 1.313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô
Dias: 03 a 25 de maio
Horário: das 19h às 06h
Obras Visuais:
“Transite!” (Coletivo Coletores)
“Transtópico” (Letícia RMS)
“Color Frequency 0,68” (Ligia Alonso)
Evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/795648210636573/

Comments

Most Popular

To Top