Shows

Sinfonia Samsung Rock chega à segunda edição com Orquestra Juvenil Heliópolis revisitando clássicos do gênero

Com a participação especial de Samuel Rosa, grande espetáculo de som, luz e videoarte ao ar livre integra o Samsung Conecta; apresentação será no Parque Ibirapuera no próximo dia 27 de maio, com canções dos Beatles, Guns’n Roses,U2, Legião Urbana, Amy Winehouse, Radiohead e muitos outros. Clássicos do rock em versões sinfônicas, feitas especialmente para uma grande orquestra e guitarristas renomados como parceiros de palco, compõem o Sinfonia Samsung Rock, um verdadeiro espetáculo a céu aberto e uma incrível experiência audiovisual.

O evento, que no ano passado reuniu mais de 25 mil pessoas para celebrar o gênero musical, chega a sua segunda edição no próximo dia 27 de maio, a partir das 18h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, tendo como protagonistas a Orquestra Juvenil Heliópolis, Samuel Rosa e convidados. A apresentação integra o calendário 2018 do Samsung Conecta, iniciativa da Samsung que tem por objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade para que o público possa experimentar o novo e ir além. Composta por 70 músicos, a Orquestra Juvenil Heliópolis irá se apresentar sob a regência de seu maestro, Edilson Venturelli, acompanhada de uma banda de músicos de rock e guitarristas que se revezarão durante o concerto. Além do convidado especial Samuel Rosa (Skank), que irá tocar guitarra e cantar algumas músicas durante o espetáculo, estarão no palco os guitarristas Rodrigo Suricato(atual vocalista do Barão Vermelho) e Lari Basilio (vencedora do Samsung E-Festival em 2014).

Magno de Alcantara Brecht (bateria), João Bosco Fonseca Junior (baixo), Tiago Rodrigues Costa (teclado), Gustavo Barros Clemente (guitarra), Orlando Costa Marcolino (percussão) e Webster Santos dos Santos (guitarra) completam o time de instrumentistas. Além de música, uma programação de videoarte foi especialmente planejada para acompanhar os números do concerto. A atração será projetada em toda a fachada do Auditório Ibirapuera, que se transformará em um grande e inesquecível telão. Os trabalhos levam a assinatura de alguns dos principais videoartistas do país, incluindo Gringo Cardia, responsável por criar uma nova linguagem nas áreas cenográficas de teatro, espetáculos de dança e shows; Eder Santos, um dos pioneiros na arte multimídia no Brasil; e Muti Randolph, referência na criação de ambientes interativos. Completam o time de artistas Batman, Grima Grimaldi, Ana Paula Carvalho, Anna Turra e VJ Viga

Comments

Most Popular

To Top