Resenhas

Guns N’ Roses encerra SP Trip com mais de 3 horas de show

Nesta terça-feira (26), a banda Guns N’ Roses encerra o São Paulo Trip mostrando o motivo de ser uma banda tão adorada durante mais de 30 anos.

As 20:42 começa o grande show da noite, pouco diferente do show feito no Rio de Janeiro, Guns N’ Roses mostra que mesmo hoje com a mudança no cenário musical, o rock continua vivíssimo e ainda lotando estádios. Depois da primeira música ‘It’s So Easy”, era fácil perceber que Axl já não tem a mesma voz de anos atrás, mas como isso não é novidade para nenhum fã da banda, todos estavam concentrados em dizer que mesmo com essa voz, Guns ainda continua sendo uma das maiores bandas do rock em décadas.

Com mais de 3 horas de show, Axl Roses parecia economizar o fôlego para aguentar a duração do set, mas isso não o impediu de ter o mesmo espírito que tinha quando mais jovem, Axl corria de um lado para o outro animando todos os lados do Allianz Parque.

Para não ficar de fora, o público tremia a cada solo tocado por Slash, com solos de longa duração o guitarrista conseguia tirar a atenção de todos enquanto Axl Rose corria para o fundo do palco, quanto mais tempo Slash passava solando e encantando todos com o som de suas guitarras, mais tempo Axl tinha para recuperar o fôlego.

Com três integrantes da formação original (Axl Rose, Slash e Duff McKagan), Guns N’ Roses deixa o estádio de queixo caído, o show era muito parecido com as apresentações da banda nos anos 80, com direito a corridas atravessando o palco, muitos pulos e longas notas, tanto na guitarra quanto no vocal, onde Axl apesar da dificuldade conseguia segurar notas longuíssimas.

Menos de um ano após a sua passagem pelo Brasil a banda ainda consegue tirar milhares de fãs de suas casas para mostrar o show de hits que fez de Guns N’ Roses uma das melhores bandas de Rock do mundo. Com o Setlist bem mesclado e tocando sucessos como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’ Mine”, “My Michelle” e “Don’t Cry” era possível ver que em algumas partes do show o público estava um pouco disperso, o que é muito compreensível já que foram 3 horas e 15 minutos de puro rock. O show também contava com covers como “I Got You (I Feel Good)” do James Brown e “Wish You Were Here”, do Pink Floyd que foi emendado em “November Rain”, a banda nesse momento tinha mais integrantes do que o normal, já que o publico presente fez parte de uma única massa chamada Guns N’ Roses e por todo estádio era possível ver bexigas vermelhas que deixavam um cenário ainda mais incrível com a chuva de faíscas que caiam do palco.

Encarregada de encerrar o show do Guns e também o último dia de São Paulo Trip, “Paradise City” deixa uma vontade de voltar ao tempo para viver tudo novamente.

Ouça a Playlist do Spotify que fizemos para você que quer viver tudo outra vez:

 

Foto: (Foto: Celso Tavares/G1)

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Most Popular

Plataforma de información sobre festivales y conciertos del mundo. Somos un espacio encargado de promover la cultura musical en diferentes países.

Yo Conciertos worldwide - Copyright © 2017 - www.yoconciertos.com

To Top
Facebook